Prefeitura assina convênio para implantação do Cartão SAJ Cidadão

O Prefeito Rogério Andrade assinou na tarde desta quinta-feira (29), na Caixa Econômica, o convênio para implantação do Cartão SAJ Cidadão - Programa Municipal de Transferência de Renda. 
O projeto encaminhado pela gestão foi aprovado na última segunda-feira (26) pela Câmara de Vereadores. O Cartão SAJ Cidadão irá contemplar inicialmente 1.000 famílias. Quem ainda não recebe nenhum outro benefício, poderá ser contemplado e terá prioridade sobre quem já recebe - uma novidade importante em relação ao projeto original.
O objetivo é fortalecer a economia local, promover uma melhor distribuição da renda e tirar as famílias mais carentes da situação de extrema pobreza, não só através do valor recebido, mas, em especial através da qualificação profissional.

O programa também está atrelado à qualificação profissional e ações socioeducativas. Outra alteração é que agora a Lei prevê medidas e parcerias para incentivar o uso do crédito em compras no comércio local, nas empresas de pequeno e médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário