Vitória projeta criação de Academia de Futebol no Barradão

O Vitória anunciou que pretende montar uma Academia de Futebol nas dependências do Complexo Esportivo Manoel Barradas, o Barradão, em projeto desenvolvido pela diretoria rubro-negra. A área, prevista para ser utilizada como unidade de negócios, deve dar apoio às escolinhas e categorias menores, além de garantir um mecanismo de integração com a comunidade da região e de desenvolvimento das ligas de futebol.
Em comunicado oficial, o clube anunciou que o projeto será tocado pelo próprio presidente Paulo Carneiro e os correligionários Walter Seijo e César Bastos. Ainda no comunicado, o clube informa que vai propor ao Conselho Deliberativo do Vitória a criação de uma empresa que vise exclusivamente atuar nessa unidade de negócio.

"O projeto prevê a utilização de uma área entre 8 a 10 mil m2 de grama sintética, aproveitando, inclusive o espaço do 'Perônio', antigo campo de treinamento da Toca do Leão. Outras modificações estão previstas, como a eliminação da pista de acesso à Toca que deverá ter uma nova entrada pela Estrada Velha do Aeroporto. Neste novo espaço, uma área de aproximadamente 2 mil m2 será reservada para a construção de uma escola pública de ensino fundamental que prioritariamente atenderá os atletas da base e estudantes da região", disse o clube.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário