Bahia tem 55.6% de chance de classificação para a Libertadores, segundo a UFMG

Faltando um jogo para o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia, em 7º lugar no torneio, está a um passo de entrar na zona de classificação para a Libertadores (os 6 primeiros na tabela).
Com 30 pontos somados até aqui – 11 deles nas últimas cinco rodadas -, o Tricolor tem 55.6% de chance de se classificar para o torneio internacional, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
A porcentagem só não é maior que a de Flamengo (97.4), Santos (88.1), Palmeiras (76.8), Corinthians (61.8) e São Paulo (57.7).
A possibilidade ainda será maior se Flamengo vencer a Libertadores ou o Internacional for campeão da Copa do Brasil. Isso porque esses clubes estão entre os seis primeiros colocados e, com os títulos, novas vagas para o torneio sul-americano serão abertas na Série A.
Para fechar o primeiro turno, o time comandado por Roger Machado enfrenta o Fortaleza, dentro de casa, no próximo domingo. Se vencer, fecha a virada do campeonato com 33 pontos e um aproveitamento de cerca de 60% – média dos clubes que se classificam para a Libertadores.


*Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário