CBMBA inicia I Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos

Na segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) iniciou o I Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos  (COEPP). Entre os 19 alunos (oficiais e praças), bombeiros do CBM de Sergipe, Pernambuco, além de policiais militares da Bahia, também fazem parte da turma. As aulas acontecem no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), em Simões Filho.
Com duração de três semanas, o curso vai preparar os militares para ações técnicas e táticas de identificação, detecção e monitoramento, ações defensivas ou de confinamento, ofensivas ou de contenção, questões de proteção ambiental, acidentes rodoviários e industriais, ocorrências envolvendo explosivos e também ações QBRN (química, biológica, radioativa e nuclear) envolvendo terrorismo.

"Essa capacitação é de fundamental importância para as nossas atividades, atendemos diversas ocorrências com produtos perigosos e temos que estar cada vez mais capacitados. Assim conseguimos ter mais precisão e técnica voltadas para essas situações", concluiu o major BM Allan Guanais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário