Governo estadual investe R$ 6,7 mi contra incêndios florestais

O governo do estado intensificou as ações do Programa Bahia Sem Fogo através de investimentos em torno de R$ 6,7 milhões. O montante deverá ser aplicado na contratação de aeronaves airtractor, lançamentos de água para combate aos incêndios, capacitação de brigadas voluntárias, aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI/EPC), compra de fardamento para os brigadistas e apoio logístico no combate aos incêndios florestais.
Especialistas alertam que os próximos meses deverão ter uma maior incidência de casos de incêndio em áreas florestais. O oeste e a Chapada Diamantina são as regiões que apresentam mais registros de incêndios no período de estiagem.

No oeste, a maior incidência de fogo ocorre de maio a outubro, principalmente nos meses de agosto, setembro e outubro, nos municípios de Formosa do Rio Preto, Correntina, São Desidério, Pilão Arcado e Cocos. Já na Chapada Diamantina, é de setembro a dezembro, principalmente em outubro e novembro.
Além das questões naturais existem também as ações humanas. Elas são as principais causadoras de fogo em incêndios florestais.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário