Petrobras encerrará atividades na Bahia, diz Sindipetro

A Petrobras vai encerrar suas atividades na Bahia e em todo o Nordeste, de acordo com os funcionários da empresa e o Sindicato dos Petroleiros da Bahia. As informações foram divulgadas pelo Bahia Notícias, nesta últimaquarta-feira (4).
Segundo o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, o sindicato vem denunciando desde a posse da nova direção e do novo governo a intenção da empresa adotar medidas que sinalizam a diminuição da empresa no estado ou a saída completa.
“Tem se dado de duas formas. A Refinaria Landulpho Alves foi colocada a venda, a Campus Petróleo na região de Catu, Candeias e Pojuca estão a venda, o fechamento da Fafem está em processo de paralisação, ela vai ser fechada e não vendida. Essas medidas somadas não estão integradas, mas sinalizam o tamanho da empresa”, disse o diretor.
Aos funcionários já foram sugeridas algumas opções de residência e escolas para os filhos dos trabalhadores da estatal. O Nordeste deve ser atingido em mais estados com a medida. "A venda das unidades não é uma medida econômica, financeira, nada justifica, pois isso acontece em todos os estados do Nordeste. A prioridade da direção é o Nordeste, em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, é um estimulo para a empresa sair da região", disse Costa.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário