Funcionários da Petrobras entram em greve nacional

A Petrobras foi informada pela Federação Única dos Petroleitos (FUP) e sindicatos filiados que os profissionais entrarão em greve nacional a partir do próximo sábado (26). A estatal foi comunicada na última terça-feira (22).
A paralisação nacional tem como objetivo lutar pela manutenção de direitos e empregos e reivindicar a preservação do atual acordo coletivo.
“A gestão da Petrobras retirou diversas cláusulas do ACT, acabando com direitos e garantias conquistados pela categoria ao longo das últimas décadas, propôs reajuste salarial de apenas 70% da inflação e quer aumentar a assistência médica dos petroleiros em mais de 17%. Além disso, a empresa está fechando e privatizando unidades em todo o país, acabando com postos de trabalho, através de diversos planos de demissão que estão sendo lançados”, disse em nota.

Em meio a crise, a Petrobras tentou desocupar o edifício Torre Pituba, no bairro do Itaigara, em Salvador. No entanto, a Justiça do Trabalho determinou, em decisão liminar, que a mobilização seja suspensa.


*Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário