*Prefeitura de SAJ entrega certificados do Cadastro Ambiental Rural*

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Agricultura e Abastecimento (SAAB) promoveu na manhã desta terça-feira (1º) um ato de entrega dos certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para mais de 2.800 pequenos produtores locais.
- “Santo Antônio de Jesus foi um dos municípios onde se realizou a maior quantidade de cadastros ambientais. Foi um árduo trabalho e hoje nós estamos aqui com a grata missão de entregar esses certificados em nome da Prefeitura e do Governo do Estado.” – Afirmou a Secretária da SEDEMA, Maria de Fátima.

O ato contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado, João Carlos Silva, representando o Governador Rui Costa. Vereadores, secretários municipais e outras lideranças também prestigiaram o momento.
O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. O documento é necessário para que o produtor tenha acesso a diversos programas governamentais e em especial a financiamentos em bancos de fomento. Para retirar o documento, o proprietário do imóvel rural, deve se dirigir ao prédio do Sindicato Rural com a carteira de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário