Trump gastou ceca de US$ 2 mi em anúncios no Facebook contra o impeachment

Mais de 1,8 mil postagens contendo a palavra “impeachment” foram patrocinadas no Facebook pelo presidente dos EUA, Donald Trump, representando um gasto de US$ 2 milhões, segundo uma análise da pesquisadora Laura Edelson, da Universidade de Nova York.
De acordo com o levantamento, os anúncios foram vistos entre 16 milhões e 18 milhões de vezes nos últimos sete dias.
Nos anúncios, o republicano pede aos usuários da plataforma que se unam à “Official Impeachment Defense Task Force” (Força-Tarefa Oficial Contra o Impeachment) para “saber quem ficou ao seu lado quando realmente importava”, entre outras mensagens.

A página do vice-presidente Mike Pence se uniu ao esforço, segundo a pesquisadora, e gastou mais de US$ 700 mil entre 22 e 28 de setembro. Um dos post patrocinados fala que “os democratas se fortalecem silenciando e intimidando apoiadores como VOCÊ. Eles querem tirar o SEU VOTO”.
O objetivo das postagens é coletar informações de usuários e entender suas posições em diferentes assuntos de campanha, explica Laura.


*Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário