Bahia reduz número de pedidos judiciais de regulação em 75%

A Bahia reduziu em 75% o número de pedidos judiciais de regulação entre 2015 e 2019. O anuncio foi feito nesta última quinta-feira (31) pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, durante o 3° Congresso Baiano de Judicialização em Saúde.
Segundo dados da Sesab, em 2015 foram 862 casos de pedidos judiciais de regulação, enquanto, em 2019, foram 220 até setembro.
Para o secretário, a judicialização representa um dos maiores problemas para o sistema de saúde, porque leva a gastos sem previsibilidade, além da desestruturação dos orçamentos.

"A saúde sempre foi uma prioridade para o governador Rui Costa e além da construção de sete novos hospitais, com a abertura de mais de 1.000 leitos, investimos R$ 120 milhões em obras e equipamentos de imagem em 11 hospitais na capital e no interior, a fim de garantir o diagnóstico rápido e preciso do paciente internado, bem como aplicamos R$ 52 milhões em informatização. Assim, garantimos o aumento da eficiência da Central Estadual de Regulação", afirmou Vilas-Boas.


*Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário