CPTEC emite alerta meteorológico para o Vale do Jiquiriçá e Recôncavo

Grande parte da Bahia foi colocada em aviso meteorológico pelo CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o alerta para o recôncavo e Vale do Jiquiriçá, começa na madrugada desta segunda-feira (25), de 0h até 23h59min.
Aviso de Atenção”Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.” Diz o comunicado que o Mídia Bahia teve acesso.
Ocorrerá chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo.
Acompanhe as eventuais emissões de avisos ou suas alterações. Em situações de risco consulte a Defesa Civil em: http://www.mi.gov.br/web/guest/defesa-civil/sinpdec/defesa-civil-nos-estados
Área de alerta: Chapada Diamantina, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano
INMET publica aviso iniciando em: 24/11/2019 13:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


*Criativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário