Maria da Penha: 14º Batalhão assiste vítimas de violência em S. A. de Jesus

Com base na Lei Maria da Penha, o 14º Batalhão presta assistência a mulheres vítimas de agressão doméstica, mas elas ainda se negam a receber o devido atendimento e protegem seus agressores. Três lamentáveis fatos aconteceram no último sábado e segunda-feira (16 e 18-11), nos bairros São Benedito, Amparo, e Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus.
No sábado, às 22h30, uma guarnição PM da 2ª Cia foi acionada pelo CICOM dando conta de uma mulher de 25 anos, que estaria sendo agredida fisicamente pelo seu namorado de 17 anos. Os policiais foram até a Rua Nova Brasília, no São Benedito, onde encontraram a vítima das agressões, já o agressor tinha evadido. Os policiais orientaram-na quanto ao apoio da guarnição para o atendimento médico e registro do fato na delegacia, mas a vítima não quis.

Por volta de 01 hora, da madrugada de domingo para segunda-feira, o CICOM informou à guarnição da 2ª Cia que havia uma denúncia de violência doméstica na Rua São Bartolomeu, no Amparo. Os policiais foram averiguar e encontraram a vítima de 22 anos com sinais de agressões no braço direito e ombro. Contudo, a mulher e o suposto autor negaram qualquer tipo de agressão, mas uma testemunha afirmou que tinha acontecido, assim, as partes foram levadas à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Já as 12h50, desta segunda-feira (18-11), outra denúncia via CICOM levou uma guarnição Tático Móvel CETO a Urbis IV, onde uma mulher de 32 anos foi encontrada chorando e com escoriações pelo corpo. Imediatamente o agressor de 37 anos foi imobilizado, a vítima teve orientação quanto a necessidade de registro dos fatos na delegacia, para onde os envolvidos foram conduzidos e apresentados, assim como dois celulares.

Vale salientar que, em situações de tal natureza, a guarnição que atende a ocorrência oferta o apoio necessário à vítima para atendimento médico e judiciário, preservando-lhe a dignidade, além de orientações para atendimento psicossocial junto ao CREAS, que em Santo Antônio de Jesus fica localizado na Urbis I, Caminho E, Quadra B, Nº 30, telefone (75) 3632-4760.
FONTE E FOTO:PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário