As inscrições para o Projeto Anjinhos da Praia podem ser feitas a partir desta segunda

_Podem participar crianças de 7 a 13 anos de idade. As aulas acontecerão no período de férias escolares_
A partir desta segunda-feira (23), crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos de idade, já podem se inscrever para mais uma edição do Projeto Anjinhos da Praia, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do 13° GBM/Gmar. 
As inscrições serão feitas no site do CBMBA, www.cbm.ba.gov.br, clicando no link correspondente a faixa etária da criança. Serão disponibilizadas 120 vagas mais 30 suplentes.
Nesta terceira edição as turmas também serão divididas de acordo com a faixa etária, para um melhor aprendizado. As crianças terão aulas de noções de primeiros socorros, cidadania, cuidados com o meio ambie, aprenderão a trabalhar em grupo e o comportamento adequado e preventivo em ambientes aquáticos. Os participantes vão aprender ainda, como acionar os órgãos de emergência em caso de acidentes.


"Esse projeto tem como finalidade levar ao publico infantil algumas técnicas de prevenção, principalmente no meio líquido. Além disso, trabalhamos o comportamento, o respeito ao próximo, os malefícios do trote e do bullying e o respeito aos símbolos nacionais. Temas importantes para a formação da criança", transformando o Anjinho em multiplicador de seu conhecimento elevando o lema do projeto: "Educar para Previnir",  explicou o tenente-coronel BM Ricardo Frank.

Com carga horária de 20 
horas, o curso é gratuito e vai acontecer de 
segunda a sexta-feira, das 7h às 
11h30, no período das férias escolares. Todos os participantes receberão uniformes e aqueles que completarem todas as etapas receberão o certificado de Anjinho da Praia.

*Matrículas* - As matriculas vão acontecer No o dia 6 de janeiro às 19h no auditório da no 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM) no Quartel da Barroquinha.

*Documentos para a matrícula*

1- Carteira se Identidade ou certidao de nascimento da criança  (original e cópia ). 

2 - Carteira de Identidade do responsável (original e cópia ). 

3 - Comprovante de residência (cópia)

4 - Cartão do SUS ou carteira do plano de saúde (cópia).

5 - Atestado médico comprovando aptidão p a prática de atividade física (original).





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