Lavar o cabelo em casa e parecer que saiu do cabeleireiro? Aprenda!

Primeiro o shampoo e depois o condicionador. A regra é a mesma, mas de alguma maneira parece que o cabelo fica mais bonito quando é lavado por um profissional. Em entrevista à Vogue, o hairstylist George Northwood, favorito de celebridades como Alicia Vikander, Alexa Chung e Rosie Hunting-Whiteley, revelou os truques. 
O hairstylist revelou à Vogue francesa alguns truques para otimizar a lavagem dos cabelos em casa.
Northwood começa contando que gosta de aplicar a técnica do 'shampoo duplo', que consiste em colocar o produto duas vezes. Isto porque a primeira lavagem serve apenas para remover o excesso de sebo e só na segunda lavagem é que este fica realmente limpo. Segundo o profissional, o principal erro que as pessoas cometem ao lavar o cabelo em casa é usarem muito shampoo e, por isso, se passar o produto duas vezes diminua a quantidade.

Relativamente ao condicionador, o especialista incentiva que cada pessoa encontre o produto ideal para o seu tipo de cabelo. Ou seja: quem tem fios finos deve evitar o condicionador e apostar num condicionador seco em spray sem enxaguar; e quem tiver os fios mais grossos deve utilizar condicionador nas pontas. Nota: é aconselhado torcer o cabelo antes de aplicar condicionador porque a água pode diluir o produto.
No que se refere à periodicidade da lavagem, Northwood afirma que uma lavagem a cada dois ou três dias é o ideal para a maioria dos tipos de cabelo.


*Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário