Ministro da Infraestrutura promete para 2020 pavimentação da BR-030 até Maraú

Durante a inauguração da ampliação do aeroporto de Salvador, o Deputado Estadual Eduardo Salles, recebeu boas notícias do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do superintendente do DNIT da Bahia, Amauri Souza Lima, que confirmaram que está prevista a retomada da recuperação provisória da BR-030, em Maraú, até Campinhos. 
Além do início da recuperação da rodovia, o Ministro Tarcísio de Freitas, também garantiu o início da pavimentação da BR-030 do entrocamento da BR-030 até a sede de Maraú.  A estrada é o único caminho terrestre para os principais destinos turísticos do município, como Barra Grande, Taipu de Fora e demais povoados da península. Apesar de todos os esforços da prefeita Gracinha Viana, que tem se empenhado de todas as formas pela melhoria da estrada, a atual situação da BR tem causado prejuízos aos motoristas e aos comerciantes, atrapalhado o socorro de pacientes e deixado o município quase isolado, disse o deputado. 

Cerca de 20 milhões de reais foram destinados por meio de emenda da Bancada Baiana no congresso. Com os recursos, a esperança da pavimentação até a sede de Maraú volta a ganhar força. 
“Nós temos como prioridade a Fiol, a ligação da Ferrovia Oeste Leste, fundamental para nós. E vai ser com certeza já ano que vem. Nós vamos investir na BR-135, a gente quer terminar a pavimentação da BR-135, iniciar a pavimentação da BR-030, avançar na pavimentação da BR-235, entregar 50 quilômetros de duplicação da BR-101 no ano que vem, avançar com o governo do estado na BR-415. Nós temos aí um acervo, um cardápio de investimento bastante grande, bastante importante para o estado da Bahia”, Ministro fez questão de listar.
Fonte e Foto: Barra grande 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário