Monumento à Cidade de Salvador será reconstruído no mesmo local

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, afirmou ao BNews, na tarde deste último sábado (21), que o Monumento à Cidade de Salvador, idealizado por Mário Cravo, será reconstruído. Guerreiro informou que a decisão do prefeito ACM Neto já foi comunicada.
Ele ainda lamentou o episódio. “É extremamente lamentável o ocorrido, pois é um monumento que está no consciente coletivo de todos. Já estamos tentando contato com a família de Mário Cravo para conseguir o projeto original, pois o prefeito ACM Neto já comunicou que vai reconstruir o monumento nos mesmos moldes e local”, asseverou.
O valor da obra e o prazo de início e término não foram apontados. “Só teremos uma avaliação melhor a partir da segunda-feira”, acrescentou Guerreiro.
Fogo – O monumento, também conhecido como "Monumento Mário Cravo", localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, pegou fogo na tarde deste sábado (21). Atualmente, o local passa por obras promovidas pela prefeitura de Salvador. De acordo com a Central de Polícias, uma ocorrência sobre o incêndio foi registrada às 15h45. Equipes do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros já estão no local.
O secretário de Turismo e Cultura, Claudio Tinoco, vai aguardar relatório da Defesa Civil de Salvador para saber as causas do incêndio.
Moradores de rua e usuários de drogas podem ter causado o incêndio no Monumento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura na cidade pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas.


*BocãoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário