Papa faz apelo para que fiéis deixem seus celulares e conversem durante as refeições

Sabe aquele pedido - em alguns casos até regra - dos pais para que os filhos deixem seus celulares um pouco de lado durante as refeições e interajam pessoalmente? Pois bem, o papa Francisco decidiu fazer o mesmo em uma missa celebrada na manhã deste  último domingo (29).
O apelo foi feito aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, em Roma, na Itália. Ao citar Jesus, Maria e José como exemplo a ser seguido pelas famílias, o pontífice afirmou que eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros".
"Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular", disse o papa. "Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias (...) Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada", acrescentou.
Segundo o G1, que noticiou o pedido, o papa já havia demonstrado seu desgosto com o uso excessivo do celular pelas pessoas. Em 2017, ele revelou que se sentia triste quando via fiéis e até religiosos usarem o telefone para fazer fotos e vídeos durante a missa.
"Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz 'corações ao alto?' Ele não diz 'celulares ao alto para tirar foto!' Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares", declarou na época.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário