Esquema de segurança da Lavagem do Bonfim contará com 2 mil policiais e bombeiros

Cerca de dois mil policiais e bombeiros militares participam do esquema de segurança previsto para a Festa da Lavagem do Senhor do Bonfim amanhã (16).
O esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada. O policiamento ainda será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô e também nas vias de acesso à área da procissão.
As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim) também estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro de Operações e Inteligência (CA), contará com uma equipe multiprofissional a fim de monitorar os acontecimentos da Lavagem.

Serão montados ao longo do percurso nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação.
O Corpo de Bombeiros Militar vai atuar com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados. Serão empregadas ainda duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário