Vacina é a forma mais eficaz para previnir doenças

A vacinação é a forma mais segura para prevenir doenças letais, como meningite, hepatite e febre amarela. Além disso, elas atuam também na prevenção de outras enfermidades, como tétano, gripe, sarampo e catapora. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no ano passado, foram aplicadas 383.199 doses de vacinas em Salvador, número maior que 2018, que encerrou com 355.560.
O Brasil possui um dos maiores programas de imunização do mundo criado há mais de 40 anos. Para a enfermeira Luciana Silva, a vacina tem a função de "estimular os anticorpos de defesa do organismo quando somos expostos a agentes virulentos os bacterianos. Dessa forma, a resposta às infecções será mais rápida", define. Idosos e crianças estão mais suscetíveis às doenças, por isso, segundo ela, merecem uma atenção especial.
Reforço
A rede de vacinação de Salvador ganha reforço com a chegada da Immune Vacinas, que inaugura uma unidade, no próximo dia 14, no Salvador Shopping. O grupo tem três anos de experiência em vacinação humanizada com cinco unidades no Ceará. A clínica conta com uma equipe médica e de enfermagem atualizada com o que existe de mais recente em pesquisa e tecnologia na área da imunização.
A unidade da capital baiana mantém o padrão das originais, todas localizadas em grandes shoppings. A Immune Vacinas possui Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia e tem à disposição as vacinas mais importantes, entre elas, BCG, Dengue, Tétano, Febre Amarela, Hepatite, Varicela (Catapora), entre outras, do nascimento à terceira idade. A Com ambulatório completo e serviço de enfermagem, a Immune ainda oferece Planos Programados de Vacinação, Vacinação Escolar, Empresarial e em Condomínio e o Immune Urgente, com equipe médica e de enfermagem disponível para atendimento em casos de reações vacinais.


*tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário