Bahia terá sete novas Reservas Particulares do Patrimônio Nacional

O secretário do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira e a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, oficializaram, nesta terça-feira (4), a criação de sete novas Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPNs) na Bahia, com área total de 5.864 hectares. As reservas criadas pertencem ao grupo empresarial Bracell e às fazendas Reunidas Santa Maria, localizadas nos biomas Mata Atlântica e área de transição da Caatinga.
“Esta é uma construção coletiva de grande valor para o desenvolvimento econômico sustentável em nosso Estado, não só pela quantidade de hectares preservados, mas, principalmente, pela qualidade das áreas das reservas particulares criadas. O nosso propósito é ampliar a parceria entre governo e iniciativa privada, com a implantação de novos projetos que possam fortalecer a agenda ambiental. Parabenizo os proprietários destas Reservas pela iniciativa, e que seja um exemplo para criação de novas RPPNs”, afirmou o secretário João Carlos.

As novas RPPNs estão localizadas nos municípios do Conde, Esplanada, Entre Rios e Iramaia.
A iniciativa para criação de uma RPPN é ato voluntário de pessoas físicas ou jurídicas proprietárias de imóveis rurais ou urbanos que demonstram potencial para a conservação da natureza. O status de área protegida privada é perpétuo.


*Bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário