Bombeiros militares passam por treinamento para atuarem no Carnaval

Pensando nas atividades do Carnaval, que acontecem neste período do ano, todos os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBMs) estão realizando instruções de atendimento pré-hospitalar  (aph). O objetivo é capacitar ainda mais os militares para que possíveis ocorrências durante os eventos sejam atendidas ainda com mais celeridade, dentro dos protocolos mais recentes.
"Os treinamentos são essenciais para o nosso trabalho. Com isso, a nossa tropa fica ainda mais atualizada e sincronizada sobre os procedimentos adotados principalmente nas ocorrências relacionadas a atendimento de pessoas vitimadas em algum acidente ou mal súbito, pois historicamente, são as que mais atendemos durante as festas populares", explicou o  comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Telles.
Esta semana, militares do 19° GBM, de Alagoinhas já estão sendo treinados. As instruções envolvem, além do conhecimento específico em aph, a postura e compostura dos GBOMs, segurança nos deslocamentos, procedimentos para atendimento às vítimas em meio à multidão. 

Na última semana de janeiro, a tropa do 4°GBM, de Itabuna, também passou pela capacitação. Ao todo, a unidade vai disponibilizar 90 bombeiros militares, além de mais 20 bombeiros do 5°GBM, de Ilhéus, que vão atuar no Carnaval antecipado de Itabuna, que acontece desta quinta a domingo (6 a 9).

As equipes do 2°GBM, de Feira de Santana, também participaram dos treinamentos. Os militares aprontaram as técnicas de aph com algumas observações para o Carnaval e outras festas de rua.








Nenhum comentário:

Postar um comentário