Por falta de atendimento, mulher tem filho na recepção de hospital na Bahia

Após não receber atendimento médico, uma mulher teve um bebê na recepção do Hospital Regional de Eunápolis, cidade do sul da Bahia. O caso aconteceu na madrugada deste último domingo (9).
A gestante começou a sentir dores quando estava deitada nas cadeiras da recepção da unidade médica. Ela deu à luz após receber a ajuda de familiares e pacientes.
Em nota, a direção do Hospital Regional de Eunápolis informou que a mãe e o bebê estão internados na unidade e passam bem.
Segundo o Hospital Regional de Eunápolis, o parto na recepção da unidade foi um erro grave e intolerável cometido por parte da equipe médica e de enfermagem de plantão. Os profissionais foram afastados de suas funções e um inquérito administrativo foi aberto para que punições legais sejam executadas.

A unidade médica também disse que vai acionar nessa segunda-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), Conselho Federal de Medicina (CRM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que façam parte do inquérito aberto na unidade, sendo também divulgado à sociedade as medidas e punições adotadas neste caso.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário