Turismo na Bahia cresce 1,3%

O turismo na Bahia cresceu cerca de 1,3% em 2019, ocupando a quarta posição com a maior variação no país com 6,9%. Os dados foram fornecidos Pesquisa Mensal de Serviços com base nas pesquisas feitas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação foi divulgada na última quinta-feira (14).
De acordo com o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, o setor movimenta bastante dinheiro no estado e que o resultado vem das políticas públicas assertivas. “Esta é uma importante atividade da economia da Bahia e o resultado positivo para o ano de 2019. O turismo possui participação de 4% do Produto Interno Bruto da Bahia, cujas zonas turísticas contemplam 133 municípios”, afirmou.
Fausto Franco, secretário estadual do Turismo, ressalta que muitos turistas procuram a Bahia para passar as férias e a economia gerada nessas épocas contribuiu para o aumento da receita gerada na região. “o número de aeroportos em operação no interior, e apresenta a Bahia em eventos internacionais, divulgando seus principais destinos turísticos”, destacou.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário