Após Rui pedir ajuda em nome do consórcio do NE, embaixador chinês se manifesta: “vamos esforçar”

Como presidente do Consórcio do Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu a Embaixada da China no Brasil ajuda. O ofício foi encaminhado ao embaixador chinês, Yang Wanming com solicitação de envio de insumos, materiais e equipamentos médicos para combater o coronavírus. O representante da China respondeu ao petista, via Twitter, o pedido. “Sr. governador, Já recebemos a sua mensagem. vamos esforçar por isso”, publicou na manhã .
No ofício, o petista faz questão de enaltecer o trabalho da China, parceira do Brasil e de alguns estados Nordestinos. O fato ocorre, coincidente ou não, depois da relação estremecida do presidente Jair Bolsonaro com o império econômico após um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro contra os chineses e os culpam pela pandemia do coronavírus.
Nem o parlamentar e nem o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, conseguiram apagar o incêndio diplomático.
“Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrenta a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, diz o texto de Rui.

*BocãoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário