Azedinhas ou doces: veja cinco frutas cítricas que você deve consumir com frequência

Frutas cítricas e alimentação saudável tem tudo a ver. Elas são excelentes fontes de vitamina C e de várias outras substâncias importantes para o bom funcionamento do organismo. Pensando nisso, a Taeq listou cinco frutas cítricas que não podem faltar no seu cardápio e os respectivos benefícios de consumi-las. Confira:
1- Laranja: ela é rica em vitaminas A e C e em minerais, substâncias que auxiliam no aumento da imunidade e no desenvolvimento de ossos e músculos.

2- Uva: ela é rica em um flavonoide conhecido como resveratrol, que traz vários benefícios para o sistema cardiovascular - como melhora na coagulação sanguínea e diminuição dos níveis de colesterol, por exemplo.
A uva também é rica em antioxidante, que ajuda a limpar as artérias para que o coração fique mais forte.

3- Acerola: rica em fósforo, um mineral que fortalece ossos, dentes e músculos, e que ainda ajuda a aumentar os níveis de energia do corpo.

4- Ameixa: ela conta com vitaminas do complexo B em sua composição, que são aliadas do cérebro e atuam na melhora da concentração, no funcionamento da memória e nas demais funções cognitivas.

5- Kiwi: tem pouca gordura e poucas calorias em sua composição. Além disso, o kiwi é rico em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajuda no emagrecimento, já que diminui as chances da pessoa ficar comendo besteiras.

*iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário