Caminhoneiros terão lanches e kits de higienização em BRs na Bahia

Foto: Valter Campanato/
Arquivo Agência Brasil
Pontos de apoio em trecho de rodovias federais na Bahia servirão a caminhoneiros e a profissionais de transporte durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A ação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) junto com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e a VIABAHIA.
A ação decorre da dificuldade de esses profissionais encontrarem locais para alimentação. Vários restaurantes e lanchonetes foram fechados devido à quarentena. Os primeiros pontos de apoio já dão suporte nesta sexta-feira, dia 27. São os casos do “São Gonçalo I”, localizado no Km 530 da BR-324, distrito de Humildes, em Feira de Santana, e da Delegacia da PRF-BA em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no km 604.
Já na BR-116, dois pontos estarão à disposição dos motoristas: no Posto Fiscal Benito Gama, localizado no Km 836 e no posto de combustíveis “São Jorge”, no Km 804. Na BR 101, as ações serão em Itabuna, no Sul baiano, das 15h às 19h, na Delegacia PRF no km 503. Além de orientações preventivas, os caminhoneiros e profissionais terão aferição de temperatura corporal e pressão arterial, como também receberão lanches e kit de higienização, já que as mãos são as principais responsáveis pela contaminação.

Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário