Colbert confirma comércio fechado até dia 06 de abril

Na tarde deste sábado (28), vazou nas redes sociais, o decreto municipal que determina a prorrogação do fechamento do comércio de Feira de Santana por mais uma semana.
Em vídeo, o prefeito Colbert Martins Filho confirmou a decisão que, de acordo com ele, visa evitar o fluxo de circulação de pessoas e maior probabilidade de disseminação do coronavírus.
'Esta semana que começa no dia 30, no ponto de vista da tendência epidemiológica, é de um crescimento muito grande no número de casos de pessoas com coronavírus e de mortes no nosso país', afirmou. 

Conforme visualizado no documento, que ainda não foi publicado no Diário Oficial, as atividades consideradas essenciais seguem autorizadas a abrir, assim como os serviços relacionados a delivery, seguindo determinações pré-estabelecidas de segurança e higienização.
As aulas da rede municipal de ensino também continuam suspensas até o dia 19, como também o funcionamento de cinemas, academias, parques privados, centros esportivos, shoppings, galerias, Feiraguay, zona comercial do Mercado de Arte Popular e afins. 

O decreto ressalta também que a redução na frota de ônibus permanecerá até a reabertura do comércio. 
Determinações não cumpridas serão tidas como violação à legislação municipal, sujeitas a penalidade como a cassação de licença de funcionamento.

O novo decreto sobre o fechamento do comércio deve ser divulgado no Diário Oficial do Município no domingo (29), data em que as novas regras passam a valer.
Conforme consta no novo documento, são considerados serviços essenciais: mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas de Material de Construção, vidraçarias, marmoraria, serralherias e todos da cadeia produtiva da Construção Civil, lojas de auto peça, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotore, serviços de transportadoras, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza.
Fonte e Foto: Bom dia Feira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário