Em lágrimas, médica alerta: "Isto está só a começar, e é muito grande"

Uma jovem médica espanhola compartilhou nas redes sociais um vídeo que está a correr o mundo. Nas imagens a jovem aparece visivelmente emocionada, após sair de um turno de 10 horas num hospital do país vizinho, que enfrentam uma situação de emergência devido ao novo coronavírus. 
"Este é o rosto que permanece depois de usar equipamentos de proteção durante 10 horas e, além disso, tenho que agradecer que me tenham deixado uma equipa para o turno de 10 horas", começar por dizer a jovem no vídeo que se tornou viral nas redes sociais devido à dor refletida não só nas suas palavras como também no rosto.

"Façam isto por quem quiserem, por vocês ou pela vossa família, mas fiquem em casa e não saiam, por favor. Não tirem vantagem de ir passear o cão para dar uma caminhada de dois quilômetros ou da possibilidade de fazer compras para ir todos os dias ou várias vezes ao dia à rua", sublinha a clínica, antes de deixar um alerta.
"Isto está só a começar, e é muito grande. Não há camas, não há ventiladores, não há equipamentos de proteção, não há pessoal. Deixo o trabalho depois de dez horas de serviço, com esta cara e estas lágrimas. Fiquem em casa, vocês que podem", acrescenta a médica já em lágrimas.

*NotíciasaoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário