Ações emergenciais em áreas de risco minimizam impactos das chuvas

Responsável pelas obras de prevenção de desastres naturais do Governo do Estado, a Conder realiza ações emergenciais com o objetivo de minimizar os transtornos da chuva em Salvador. A empresa atuou em áreas no entorno das avenidas Gal Costa e 29 de Março, onde estão sendo implantados, respectivamente, os corredores transversais: Linhas Azul e Vermelha.
Os alagamentos registrados nestes locais não têm relação com as obras de mobilidade mencionadas, sendo problemas históricos e recorrentes. Quando ocorrem chuvas de maior intensidade em um período curto, os rios sobem muito de nível, provocando as inundações. O descarte inadequado do lixo agrava a situação.

O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, Francisco Fonseca, destaca as ações emergenciais realizadas em apoio às famílias que moram em comunidades próximas das obras das Linhas Azul e Vermelha, em Pau da Lima e Cajazeiras. “As equipes técnicas das empresas contratadas foram acionadas para prestar assistência social e executar os serviços emergenciais necessários, como a limpeza e a desobstrução dos canais”.

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário