Apreensão de armas pela PRF na Bahia cresce 172% em 2020

O número de apreensões de armas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia registrou um crescimento de 172% este ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Segundo informações da corporação, este ano já foram apreendidas mais de 79 armas de fogo entre pistola, revólver e espingarda, contra 29 no ano passado.

A última apreensão ocorreu na sexta (17), quando dois homens de 32 e 27 anos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo na BR-407, trecho do município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Durante fiscalização no Km 130 da rodovia, agentes deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/Celta, com dois ocupantes. Ao serem abordados pelos policiais, os homens apresentaram nervosismo e contradições nas respostas, o que levantou suspeitas.

Os agentes fizeram a revista pessoal e no interior do automóvel, quando encontraram um revólver calibre 32 mm e mais seis munições. Os objetos estavam escondidos em um compartimento oculto do carro. Aos policiais, o motorista disse que a arma de fogo era de sua propriedade e informou que não possuía autorização para portar o armamento.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário