CBMBA disponibiliza materiais de proteção para os militares

Máscaras descartáveis, hipoclorito, sabão líquido, toucas de proteção e macacões impermeáveis, são alguns dos itens que estão sendo disponibilizados para a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A finalidade é proteger os militares e fazer a assepsia dos itens utilizados por eles, seja no quartel ou nos equipamentos utilizados durante as ocorrências, de forma adequada e orientada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção contra o Covid-19.
"Desde o início do ano temos investido na aquisição desses materiais, além de reforçar a importância da proteção e prevenção na nossa tropa. Precisamos estar bem para melhor proteger os cidadãos baianos", explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles. De acordo com ele, a antecipação foi fundamental para a atuação dos militares. "Podem atuar com mais segurança. Até o final de abril temos outros materiais para receber, como as máscaras reutilizáveis", acrescentou.

Todos os itens estão sendo entregues nos Grupamentos de Bombeiros Militares (GBMs) da capital e interior do estado. Em todos os quartéis foram colocados suporte com  álcool gel 70° na entrada e em todas as salas, para o pessoal que atua no setor administrativo e operacional, reforçando ainda mais o cuidado com a tropa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário