CBMBA leva imagem do Senhor do Bonfim pelas ruas da capital baiana


Sexta-feira, dia tradicional em que os fiéis sobem a Colina Sagrada, agradecem graças alcançadas, fazem os pedidos e amarram fitas do Senhor do Bonfim no gradil da Basílica. Esta manhã a missa aconteceu sem público, mas transmitida pela internet. Logo após, equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) levaram a imagem do santo pelas ruas da capital baiana. O objetivo foi abençoar e levar esperança para os baianos neste momento de pandemia do Coronavírus.
"É uma emoção participar desta procissão,  levar esperança e fé ao povo soteropolitano neste momento em que todos nós precisamos. Juntar nossa fé independentemente de religião também ajuda muito. Daqui sentimos e energia emananda por eles", explicou a cabo BM Adriana Augusta Silva, uma das integrantes da guarnição que leva a imagem por ruas e avenidas de Salvador.

Os fiéis não puderam participar da procissão por causa do isolamento social, uma das formas de proteção e de evitar a proliferação do Covid-19. Mas das sacadas e janelas os soteropolitanos acenavam com panos brancos. A última vez que a imagem percorreu a cidade, fora da tradicional Festa do Bonfim, foi em 1942, pelo fim da 2ª Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário