Cientistas chineses desvendam anticorpos resistentes ao Covid-19

Cientistas chineses anunciaram a descoberta de anticorpos classificados como “extremamente eficazes” contra a infecção das células pelo novo coronavírus. Esses anticorpos são eficientes tanto na prevenção da doença como em seu tratamento. Até o momento não existe nenhuma vacina ou tratamento que seja comprovadamente eficaz contra o Covid-19.
Zhang Linqi, cientista chinês da Universidade Tsinghua, de Pequim, afirmou que um possível remédio feito com os anticorpos descobertos pela sua equipe seria mais eficaz do que os tratamentos que estão sendo realizados no momento. Segundo Linqi, as abordagens realizadas atualmente são “limítrofes”, como o plasma, que também possuem anticorpos, mas nesse caso eles se limitam de acordo com tipo sanguíneo.

O próximo passo da equipe é encontrar quais dos anticorpos são os mais fortes e combiná-los para diminuir o risco do Covid-19 não sofrer mutação. “A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas. Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas”, disse Zhang Linqi. Os anticorpos não podem ser transformados em vacina, mas podem ser aplicados nas pessoas que se encaixam no grupo de risco.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário