Em discurso sobre coronavírus, rainha Elizabeth fala sobre Páscoa: “Não foi cancelada!”

Durante o segundo pronunciamento sobre o coronavírus neste último sábado (11), a rainha do Reino Unido, Elizabeth II falou que a doença ‘não nos derrotará’. O Reino Unido se aproxima de 10 mil mortes por Covid-19.
A governante de 93 anos, chefe simbólica da Igreja da Inglaterra, também salientou que a Páscoa não vai ser cancelada.
“Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas, ao nos manter separados, mantemos os outros em segurança. Mas a Páscoa não foi cancelada; de fato, precisamos da Páscoa mais que nunca”, disse. No último domingo (5), a monarca fez seu quinto discurso televisionado de seu reinado de 68 anos para dizer que, se os britânicos se mantivessem resolutos diante do lockdown e autoisolamento, eles venceriam a pandemia da Covid-19.

“A descoberta de Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu a seus seguidores uma nova esperança e um novo propósito, e todos podemos nos inspirar com isso”, disse ela na gravação de áudio divulgada numa rede social.

“Sabemos que o coronavírus não vai nos derrotar. Por mais sombria que a morte possa ser, especialmente para aqueles que estão de luto, a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da esperança da páscoa seja um guia constante para o futuro”.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário