Liga prepara proposta para Copa do Nordeste ter sede única e ser disputada em 10 dias

A Liga do Nordeste irá encaminhar uma proposta para os clubes que disputam o Nordestão e para a CBF sobre a continuação da competição em 2020. O torneio, que está paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, deverá ser disputado em sede única e em um espaço de tempo de 10 dias.

O presidente da Liga, Eduardo Rocha, afirmou que a intenção dessa mudança é diminuir o número de viagens e otimizar o tempo, já que o calendário nacional ficará apertado após a pandemia. “Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, a cidade escolhida como sede provavelmente será Recife, pois é o estado central da região, possui três centros de treinamento e quatro estádios, o que ajudaria na preparação dos times e na realização dos jogos.

Eduardo também explicou que como o retorno do futebol provavelmente seja com portões fechados ao torcedor, o fator “jogar em casa” para os times pernambucanos não será uma vantagem. Para finalizar, o comandante da Liga afirmou que a possibilidade da edição de 2020 da Copa do Nordeste não ser retomada é inexistente, o campeonato terá um desfecho.

*VarelaNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário