Pacientes com Covid-19 respondem a medicamento Remdesivir, diz site

O vazamento do resultado de um teste bem sucedido do medicamento Remdesivir contra a Covid-19 provocou ânimo nos EUA. O site médico STAT News obteve um vídeo em que pesquisadores da Universidade de Chicago comentavam um ensaio clínico feito na instituição. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Os cientistas deram o remédio a pacientes que apresentavam sintomas respiratórios graves e febre. Quase todos conseguiram deixar o hospital após menos de uma semana de tratamento.

Em nota, a Gilead foi cautelosa: "A totalidade dos dados precisa ser analisada para tirar conclusões do experimento".

A Universidade de Chicago ponderou que "dados parciais de um estudo clínico em andamento são, por definição, incompletos, e nunca devem ser usados para tirar conclusões".

A Gilead está patrocinando testes da droga em 2.400 pacientes com sintomas graves de Covid-19 em 152 locais em todo o mundo. Também verifica seus efeitos em 1.600 pacientes com sintomas moderados em 169 hospitais e clínicas.

Até o momento não há tratamentos aprovados para o Covid-19, doença que já infectou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário