Páscoa: Drible a crise fazendo seu próprio ovo; passo a passo

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano e a época em que as pessoas consomem a maior quantidade de chocolate, seja comprando ou ganhando de alguém especial. Neste ano a data é comemorada no próximo dia 12.
Em meio a crise causada pela Covid-19, algumas pessoas não possuem condições financeiras de comprar o maior simbolo da comemoração, que muitas vezes pode variar de R$20 a R$170 o valor do quilo. Por conta disso, o Varela Notícias selecionou uma forma fácil e prática de você fazer seu próprio ovo.
Confira a lista de materiais básicos para produzir seu ovo de Páscoa:

1. Forma/Molde do ovo

2. Uma vasilha para derreter o chocolate

3. Uma barra de chocolate

4. Uma espátula de lâmina quadrada e cabo de plástico (ou madeira)

Como preparar:

Escolha um chocolate de sua preferência, pode ser os que vem em barra que facilita o preparo. A quantidade indicada varia para a quantidade e tamanho dos ovos. Um quilo, por exemplo é necessário fazer dois ovos de 240 gramas cada.

1. Coloque 2/3 do chocolate picado ou em gotas em uma vasilha de vidro ou plástico e leve ao micro-ondas ou pode levar ao fogo em banho maria.

2. Derreta o chocolate de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos. Sempre com muito cuidado, fique atento a temperatura, pois pode queimar. Depois acrescente o restante do chocolate.

3. Após derretido, misture bem para ficar homogêneo e deixe que esfrie.

4. Depois de frio, despeje 1/3 da quantidade no molde de plático do ovo da páscoa, até cobri-lo inteiro, mas em uma camada bem fina. Limpe as cordas com uma espátula.

5. Depois leve o molde para a geladeira, deixando de 5 a 10 minutos, retire, coloque mais uma camada de chocolate. Repita o processo e coloque a terceira camada de chocolate, até que a expessura fique de acordo com o seu gosto.

6. Leve o molde a geladeira e deixe o ovo esfriar por cerca de 20 minutos. Depois retire.

7. Desforme o ovo e limpe as imperfeições. Pronto, você já pode decorar como quiser.

*Varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário