Pesquisas sobre coronavírus receberão R$ 50 milhões de incentivo do governo

Pesquisas sobre novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da transmissão do coronavírus no Brasil receberão uma injeção de R$ 50 milhões pelos ministérios da Saúde e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O recurso vai beneficiar pesquisadores vinculados a instituições científicas, tecnológicas ou de inovação tanto públicas quanto privadas. A previsão é de que a Chamada Pública Nacional de Pesquisa em Saúde sobre o Coronavírus seja publicada ainda nesta semana na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
Conforme informado no portal do Ministério da Saúde, a iniciativa englobará pesquisas relacionadas a história natural da doença; desenvolvimento e avaliação de testes, de alternativas terapêuticas e de vacinas contra a Covid-19; avaliação da atenção à saúde nos três níveis de complexidade frente à epidemia; uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas ações de prevenção, controle e manejo; adesão e cumprimento das medidas de prevenção e controle, entre outros temas relacionados à doença.

A pasta informa que as linhas de pesquisa foram definidas a partir de diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), alinhadas às prioridades nacionais em discussão entre o Ministério da Saúde e especialistas de todo o país, considerando a necessidade de resposta rápida e investimentos em estudos mais promissores.

*BahiaNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário