Polícia Militar segue com apoio a medidas contra pandemia

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar continua firme no seu trabalho de apoio às medidas preventivas adotadas pelas prefeituras de Vera Cruz e de Itaparica contra a chegada do coronavírus na ilha. Desde o último sábado, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO estão circulando de olho em estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo decreto municipal que determinou fechamento de comércio não considerado essencial como medidas contra a expansão do covid-19. 
No domingo, a corporação, junto com equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e guarda municipal de Itaparica, realizou uma força-tarefa na cidade, desta vez notificando e fechando bares e estabelecimentos comerciais que não obedeceram à determinação do governo municipal. 
Em Vera Cruz, a ação tem sido semelhante, acrescida à fiscalização das praias, que estão interditadas via decreto do Poder Executivo durante toda a Semana Santa. 
Policiamento – Ao longo da semana, as guarnições da 5ª CIPM também continuaram com a operação preventiva de segurança, com rondas e abordagens por toda a ilha, com atenção especial no chamado Cone Sul – área que vai de Barra Grande até Cacha-Pregos, incluindo o Pedrão e as paradisíacas Jiribatuba e Matarandiba. Essas operações são realizadas no intuito de combater eventuais ilícitos e trazer uma maior sensação de segurança aos moradores e transeuntes. 
Imagem: Divulgação/Blogdailhadeitaparica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário