Prefeitura de Vera Cruz confirma primeiro caso de Covid-19 no município

A prefeitura de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, confirmou na manhã deste sábado (11), o primeiro caso de Coronavírus no município. Trata-se de uma mulher que já encontrava-se em isolamento social e ao apresentar os sintomas procurou a equipe da Secretaria de Saúde do município. Após a realização dos exames protocolares, foi  confirmada a Covid-19 na paciente. Com a confirmação a prefeitura local divulgou a seguinte nota nas redes sociais:
Acabamos de confirmar o primeiro caso de coronavírus na Ilha. A paciente é uma moradora de Vera Cruz, cuja coleta de amostra foi feita em sua própria residência, por nossa equipe, e já aguardava o resultado em isolamento domiciliar. Agora é hora de cada um redobrar a atenção. Nossa cidade nunca enfrentou um desafio como esse. Nossa geração nunca enfrentou uma crise como esta. A minha não, e talvez nem a dos meus pais. Mas nós estamos enfrentando. Primeiro é preciso aceitar isso. A partir de agora não somos só responsáveis por nós mesmos, somos responsáveis por todos. Tudo deve ser mais lento e cuidadoso, sem pressa. Mãos rápidas e desatentas poderão te matar. Desculpas também não podemos dar. Desculpas matam pessoas. Ou vencemos isto aqui em Vera Cruz, ou isto nos vencerá. E já digo a todos vocês hoje: Nós venceremos. Digo isto não por mim mas por que nunca conheci e nunca conhecerei uma equipe melhor de pessoas para trabalhar. Sim, o vírus chegou a Vera Cruz, mas Vera Cruz vai olhar pra ele e dizer NÃO. Nós não vamos fugir, nós vamos enfrentar ele aqui, e agora. #juntos #vamosuperar

A confirmação do teste positivo em Vera Cruz gera um clima de incerteza nas cidades circunvizinhas, sobretudo em Santo Antônio de Jesus, já que há um grande fluxo entre as duas cidades, seja a negócio ou lazer,  portanto é extremamente necessário que as pessoas fiquem em casa e evitem deslocamentos desnecessários  para que o vírus não se propague em nossa região.
Blogdovalente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário