Rui afirma que empresários que não distribuírem máscaras aos funcionários pagarão multas elevadas

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou durante a edição desta última terça-feira (14) do “Papo Correria” que uma elevada multa será aplicada aos empresários que não distribuírem máscaras aos seus funcionários. O projeto de lei determinando a disponibilização do acessório foi aprovado pela AL-BA no último sábado (11).
“Vou pedir a ajuda dos municípios para fiscalizarmos e vamos aplicar multas altos, para que as pessoas tomem consciência”, afirmou o governador. Ele falou que o valor ainda não foi definido, mas que com certeza será um grande montante.
Rui ainda explicou que a medida não visa a despesa, e sim a proteção da população, além disso, também falou que as máscaras não precisam ser necessariamente a de modelo cirúrgico.

“Não enxergue como uma despesa, mas como um investimento necessário para que a gente volte mais rapidamente à realidade. Não estamos exigindo que seja uma máscara cirúrgica. Pode ser até de pano, com a marca da sua empresa. Tem centenas de costureiras na Bahia inteira fabricando. O importante é fazer uma barreia para impedir que partículas saiam pingando no meio ambiente”, disse Rui.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário