COVID-19: São Miguel das Matas fez Barreira nas entradas da Cidade


A Prefeitura de São Miguel das Matas, através da secretaria de saúde, montou barreiras nas entradas da cidade para identificar e orientar motoristas que vêm de outras localidades. Além de orientar a respeito de aspectos relacionados à prevenção ao coronavírus, motoristas e passageiros foram perguntados sobre o objetivo da vinda ao município.
Quem apenas estava de passagem, recebeu orientação e seguiu viagem. Os que tinham o município como destino, foram cadastrados para acompanhamento, após relatarem se tiveram histórico de contatos com casos de coronavírus, ou se eram oriundos de outros estados, que possuem grande quantidade de casos. Foram parados carros de passeio, ônibus e caminhões.
A ação teve apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e da Polícia Militar.

A iniciativa tem como objetivo avaliar a temperatura, utilizando um termômetro de sensor e preenchendo um questionário para identificar pessoas sintomáticos, com dados para possível monitoramento.

“A ação é continua. Enquanto nós estivermos vivendo essa situação de pandemia, a iniciativa não tem data para terminar. Lembrando que em nossa cidade não há casos confirmados da doença e estamos trabalhando com medidas não farmacológicas para que o vírus da Covid-19 não se prolifere no nosso município”, comentou a Secretária de Saúde Isabela Freitas.

Fotos: Adryano de Jesus











Nenhum comentário:

Postar um comentário