Secretário de Saúde anuncia liberação da prescrição da cloroquina para tratamento do Covid-19 na Bahia

O secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, divulgou numa transmissão ao-vivo na tarde desta última quinta-feira (9) que médicos no estado já estão liberados para prescrever o uso de cloroquina nos tratamentos de pacientes infectados pelo Covid-19 que precisem de internação hospitalar.
Vilas-Boas explicou que a medida foi tomada após um comitê de especialistas da área avaliarem juntamente à secretaria. “Reunimos um grupo de profissionais, pneumologistas, infectologistas, da rede pública do estado, e decidimos liberar, oferecer, disponibilizar a hidroxicloroquina mais a azitromicina, juntos, para o tratamento do coronavírus para pacientes que necessitem atendimento hospitalar”, explicou o secretário.
O uso da substância só será liberado para pacientes internados, os infectados que estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar não poderão utilizar da cloroquina. Além disso, a prescrição do remédio não precisa ser feita apenas para pacientes entubados, mas para qualquer um que manifestar falta de ar e for internado.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário