Vitória anuncia acordo com funcionários na tentativa de reduzir custos

Na tentativa de reduzir e controlar os gastos para superar o momento de isolamento causado pela pandemia do coronavírus, o Vitória fez um acordo com seus funcionários com base nas Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020.

O acordo foi divulgado para os sócios do Vitória na última terça-feira (21). Com a adesão ao acordo, o time Rubro-Negro pode suspender contratos ou optar pela redução da carga horária e jornada de trabalho. Alguns contratos, inclusive, foram suspensos por 60 dias para aliviar a folha de pagamentos do clube. A nova medida não afeta os atletas do clube.

Em nota o Vitória diz que os funcionários terão direito ao benefício do Governo Federal. Confira a nota completa abaixo.

O ESPORTE CLUBE VITÓRIA vem pelo presente tornar público a assinatura do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO entre o Clube e o SENALBA – Sindicato dos Empregados em Entidade Culturais Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional, referente a adoção das medidas constantes das Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020 perante seu quadro funcional, salvo seus atletas de futebol profissional.

Além de trazer segurança jurídica a situação de crise, o acordo visa a manutenção do emprego e da renda, bem como o de reduzir o impacto social decorrente da crise sanitária, do estado de calamidade pública provocada pelo Covid-19 (Coronavírus), de modo que que as soluções trazidas refletem adequadamente a continuidade das atividades do Clube, mitigando os prejuízos ora vivenciados.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário