Abrigo no sul da Bahia tem 14 idosos diagnosticados com coronavírus; residente de 65 anos morreu

Após o primeiro caso confirmado de coronavírus em um abrigo da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foram realizados testes nos residentes do local e, dos resultados que já chegaram, 14 testaram positivo para Covid-19, nesta última quinta-feira (7). Um idoso de 65 anos faleceu pela doença na terça (5).

Dos contaminados, três estão em estado grave e foram encaminhados para o centro de tratamento da doença no Centro de Convenções. Os outros 11 estão em uma ala separada do próprio abrigo.

O abrigo São Vicente de Paulo realizou exames em 69 idosos que moram no local, além de 38 funcionários e sete cuidadores. Até a publicação desta reportagem, apenas o resultado de um funcionário foi liberado e deu negativo.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram registrados mais de 260 casos confirmados em Ilhéus, com onze mortes contabilizadas. É a segunda cidade do estado com maior número de pessoas infectadas pela doença.

Também no sul da Bahia, 54 idosos e seis funcionários de um abrigo em Ipiaú, testaram positivo para o coronavírus. Outras 14 pessoas que também residem no abrigo estão isoladas na parte superior da instituição e aguardam resultados.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário