Alunos do curso de direito da facemp, "Projeto Nós por Nós" emite Nota de repúdio sobre caso de violência com idosa em Santo Antônio de Jesus

Alunos do curso de direito  facemp,através do projeto Nós por Nós, projeto esse voltado para as mulheres, que tem  como objetivo levar informação acerca da violência contra a mulher e mostrar a necessidade  de continuar  lutando pela igualdade de gênero, respeito e liberdade. Sendo assim, viemos demostrar nosso total repúdio à violência que  Dona Zuquinha sofreu, supostamente por parte de seu genro. Dona Zuquinha é uma idosa de 67 anos, acamada e foi cruelmente  espancada,  sofrendo graves  fraturas e encontra- se  internada no Hospital Regional. Essa Brutalidade ocorreu no dia 15/ 05/ 2020 na Avenida Juracy Magalhães em  sua  residência, a idosa que já sofre por problemas de saúde por ter sofrido um AVC anteriormente.
Uma barbaridade como todas as outras ocorridas diariamente em nosso país e silenciadas por nossa sociedade que insiste em nos manter invisíveis, nos desrespeitando , dando continuidade a ignorância do machismo tóxico . Não podemos continuar aceitando e  naturalizando esses crimes e assim continuar alimentando a cultura da violência e da falsa superioridade criada e insistentemente manifestada do homem sobre a mulher, isso não é e nunca será superioridade,  trata- se de  covardia tanto do  agressor quanto daqueles que se  calam. Assim, solicitamos que o poder público local priorize também a implantação de políticas públicas  especializadas ao atendimento às mulheres em situação de violência e uma atenção mais direcionada e efetiva por parte da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário