Governo publica calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial; saiba mais

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (15). O cronograma começa a partir de segunda (18) e seguirá até 13 de junho. Ainda não há definição sobre o calendário da terceira parcela, inicialmente prevista para maio.

A portaria que definiu as datas de pagamento também alterou a forma de recebimento dos trabalhadores que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo e informaram uma conta já existente para recebimento do benefício. Para esses beneficiários, em um primeiro momento, a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa. Os recursos poderão ser usados digitalmente até uma segunda data, quando os recursos restantes nessa poupança serão transferidos para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro.

Os trabalhadores não poderão transferir os recursos da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositados em conta poupança digital da Caixa, ao contrário do que aconteceu no pagamento da primeira parcela. A portaria atual define que os recursos "estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual."

São 3 calendários:

  • um para recebimento em poupança social
  • um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  • um para saque em espécie para poupança social e transferência automática dos recursos dessa poupança para contas já existentes

Quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio. Já os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

Veja os calendários:
Poupança Social

1. Calendário para depósito - 2ª parcela

20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
21 de maio: nascidos em março e abril
22 de maio: nascidos em maio e junho
23 de maio: nascidos em julho e agosto
25 de maio: nascidos em setembro e outubro
26 de maio: nascidos em novembro e dezembro

2. Calendário para saques e transferências bancárias

30 de maio: nascidos em janeiro
1 de junho: nascidos em fevereiro
2 de junho: nascidos em março
3 de junho: nascidos em abril
4 de junho: nascidos em maio
5 de junho: nascidos em junho
6 de junho: nascidos em julho
8 de junho: nascidos em agosto
9 de junho: nascidos em setembro
10 de junho: nascidos em outubro
12 de junho: nascidos em novembro
13 de junho: nascidos em dezembro

Bolsa Família

NIS 1: 18 de maio
NIS 2: 19 de maio
NIS 3: 20 de maio
NIS 4: 21 de maio
NIS 5: 22 de maio
NIS 6: 25 de maio
NIS 7: 26 de maio
NIS 8: 27 de maio
NIS 9: 28 de maio
NIS 0: 29 de maio

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário