Kits de alimentação que seriam entregues para estudantes por causa da Covid-19 são roubados em creche no recôncavo baiano

Ao menos 20 Kits de alimentação, que seriam entregues as famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Castro Alves, cidade do recôncavo da Bahia, por causa da Covid-19, foram roubados. A informação foi confirmada ao G1 pela prefeitura do município neste último sábado (9).
Segundo Fernanda Carvalho, Secretária Municipal de Educação, o caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (8) depois que a Creche São João 23 foi arrombada. Não há detalhes sobre autoria do crime. A expectativa é que a prefeitura consiga doar 5 mil Kits.

Ainda de acordo com a secretária, o caso já foi registrado pela secretaria na delegacia da cidade.

Até a noite de sexta-feira (8), quando a Secretaria de Saúde (Sesab) divulgou o último boletim com as cidades com casos da Covid-19, Castro Alves tinha nove pessoas infectadas.

Desde a manhã deste sábado, a prefeitura da cidade liberou a reabertura parcial do comércio. As lojas puderam funcionar até as 15h.

De segunda a sexta-feira, no entanto, é permitido que abram as portas das 7h às 15h. De acordo com o prefeito da cidade, Thiancle Araújo, medidas de proteção serão adotadas nas ruas do comércio, com higienização e verificação da temperatura das pessoas, que precisam usar máscaras para entrar nos estabelecimentos.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário