Rui Costa diz que ano letivo não será cancelado: “Nós não trabalhamos com essa hipótese”

Durante uma coletiva para a imprensa do Recôncavo Baiano, o governador Rui Costa falou sobre a continuidade do ano letivo, perdido pela pandemia causada pelo novo coronavírus.
A entrevista foi concedida no início da tarde desta última quinta-feira (28). De acordo com Rui, o ano letivo não será cancelado e já está havendo trabalhos para manter. “Não será cancelado, não existe essa hipótese, nós não trabalhamos com essa hipótese, declarou

O governador também falou sobre as possibilidades para repor essas aulas perdidas sem cancelar.

“Hoje estamos caminhando para o final de maio, muito provavelmente nós vamos entrar com o ano letivo no ano de 2021 para concluir esse ano letivo, mas nos não vamos cancelar para não prejudicar o ciclo escolar dos jovens e das crianças. Sei que não vai ser um ano normal para a educação mas muito pior se a gente cancelar serão milhares de jovens prejudicados, nós vamos voltar e fazer uma estratégia intensa de suplementar, formas. seja via internet, televisão, aulas extras, aulas sábado, aulas em dia de semana no contra turno, vamos buscar formas de suplementar será um grande esforço e grande multirão pela educação para superar esse ano parado”, relatou.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário