Rui diz que 75% das cidades da Bahia não têm Covid-19 circulando, mas alerta para isolamento

O governador Rui Costa (PT) comemorou que a Bahia reduziu o número de cidades que possuem a Covid-19 circulando. Conforme o gestor, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta última segunda-feira (04), o número equivale a 75% dos municípios. Contudo, ele alerta que os bons resultados são frutos das medidas de restrição implementadas contra a pandemia.

“Nós podemos comemorar que a Bahia está numa posição relativa a outros estados. Eu diria que quase 300 municípios não têm o vírus ativo, o vírus circulando. Tivemos aí algo em torno de 130, 140 municípios que já tiveram contágio. Mas, hoje, 39 municípios que já tiveram casos positivos estão há mais de 14 dias sem nenhum caso”, disse.
“Então, dos 417, estamos com em torno de 100 municípios apenas com casos ativos, ou seja, um quatro dos municípios, o que prova que a nossa estratégia deu certo. 75% dos municípios nesse momento não têm coronavírus circulando. Isso também fez parte do planejamento com todas as medidas de restrição que nós tomamos”, completou.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário